terça-feira, 17 de julho de 2012

No combate da celulite!



A celulite possui varias causas, e não surge apenas por conta do excesso de gordura, o descontrole alimentar, a hereditariedade, a ação hormonal e o sedentarismo são grandes aliados desta desarmonia corporal. Uma alimentação equilibrada auxilia muito na prevenção e melhora desta disfunção estética.


Sucos desintoxicantes!


Liquidifique 1 colher de semente de linhaça (deixada de molho em água) em um copo de água, 4 nozes, 1 banana pequena, 1/2 mamão papaia pequeno 1 colher de passas e mel.


Liquidifique 1 colher de semente de linhaça (deixada de molho em água) em um copo de água, 2 castanhas do Pará, polpa de acerola, adoce com duas colheres de passas e mel.


Chá desintoxicante!


Chás - 30g de cada - dente de leão, chá verde, chapéu de couro e salsaparrilha.


A combinação destes fitoterápicos tem como função principal a eliminação de toxinas do sangue,e possui ainda ação estimulante sobre o metabolismo das gorduras.


Misture todas as ervas, adicione uma colher de sopa do composto em 500ml de água fervente. Deixe em infusão por no mínimo 5 minutos, coar e beber devagar 5 vezes ao dia pelo período de 40 dias.


Alimentos diuréticos que ajudam no combate da celulite!


Melancia, melão, limão, abacaxi, maracujá, agrião, alface, repolho, tomate, broto de feijão, pepino, erva doce, salsa, berinjela, hortelã, salsão.

Algumas dicas para você que quer acabar com elas!!


De preferência a alimentos naturais e orgânicos do que enlatados, pois esses contêm muitos conservantes e aditivos.


Dê preferências a cereais integrais como as fibras, pois ajudam na absorção de gorduras além de regular o intestino e liberar menos insulina ( hormônio que contribui para o acúmulo de gordura)


As frituras devem ser consumidas com moderação, pois deixam o corpo produzir muita toxina assim contribuindo na piora do quadro da celulite.


Inclua farinha de semente de uva nas frutas e sucos é indicada porque previne a destruição do colágeno, ajudando na prevenção da celulite.


Evite o excesso de cafeína, pois aumenta a retenção de líquidos



Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, preferindo sucos naturais, chás e água;


Aumentar o fracionamento das refeições, pois longos períodos sem se alimentar levam a uma menor ativação do metabolismo, déficit na oferta de nutrientes e energia (principalmente à nível de Sistema Nervoso: sonolência e falta de disposição) e alteração no processo de absorção e digestão. Desta forma, recomenda-se realizar as seguintes refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde 1, lanche da tarde 2, jantar e ceia (5 a 7 refeições/dia);


Mastigar muito bem os alimentos. No caso da carne ter mais atenção: Mastigar 20 vezes aproximadamente;


Ingerir líquidos em bastante quantidade (+/- 8 copos por dia), dando preferência o consumo em forma de água,sempre fervida ou filtrada. A água poderá ser aromatizada com folhas de hortelã ou pedaços de gengibre.



Evitar o refrigerante, mesmo o diet e água com gás


Massas (macarrão, lasanha, pizza, etc) refinadas (brancas) não consumir. Macarrão somente de farinha integral. Preferir arroz ao invés de macarrão, e sempre integral (sugestão: arroz 7 grãos);



Aumente o consumo de frutas vermelhas como morango, amora, framboesa e mirtilo. A ingestão de bioflavonoídes também é necessária, pois reduzem a permeabilidade vascular e aumentam a resistência dos micro vasos.


Com relação aos enxofrados (repolho, couve flor, brócolis, couve, rúcula, cebola, alho) estimular seu consumo, pois apresenta intensa função desintoxicante;


Trocar o Sal Tradicional (iodado) pelo Sal marinho e ao invés de utilizar açúcar refinado, usar açúcar mascavo.


Adoçantes: Stevia, Sucralose ou Xarope de Agave. É sem glúten, sem lactose e de origem vegetal. O Xarope de Agave tem 3,34 calorias por grama, é 3 vezes mais doce que o açúcar comum. Boa fonte de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio. O extrato de Agave quando usado no lugar do açúcar tem efeito coadjuvante no emagrecimento, pois tem menos calorias e menor indice glicemico;


Evitar alimentos embutidos, refrigerantes, frituras, café, chimarrão, industrializados, enlatados (com exceção da sardinha e atum), molhos, shoyu, produtos dietéticos, temperos prontos, sopas e caldos prontos a ingestão de sódio e gorduras;



A noite é recomendado ingerir a melhor qualidade de refeição do dia, porém evitando os excessos. Evitar refeições volumosas, pois o gasto energético diminui naturalmente à noite, aumentando a possibilidade de incorporações de gordura corporal com o excesso.


Também se orienta evitar a substituição habitual de jantar por lanche, normalmente mais calórico e de menor qualidade;



Nenhum comentário:

Postar um comentário